Perguntas frequentes
Conta Digital
O que é a conta digital CeapeBank?
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A conta do CeapeBank é a nossa conta digital, que te dá a possibilidade de realizar transações e movimentar contas sem precisar ir a uma agência física, de maneira transparente, fácil e gratuita. Com ela, você pode:
• Fazer transferências gratuitas e ilimitadas via PIX para qualquer banco;
• Tem um cartão de crédito MasterCard, para você fazer compras presenciais ou online;
• Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e de compras online;
• Gerar boletos de cobrança, para receber tudo que lhe é devido.
• Fazer transferências gratuitas e ilimitadas via PIX para qualquer banco;
• Tem um cartão de crédito MasterCard, para você fazer compras presenciais ou online;
• Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e de compras online;
• Gerar boletos de cobrança, para receber tudo que lhe é devido.
Vou precisar passar por algum tipo de análise para criar a minha conta?
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Não ocorre nenhuma análise de crédito. Realizamos apenas a análise cadastral, somente no ato de criação da conta CeapeBank, após concluída da conta digital, não será feita nenhuma outra análise para a emissão do cartão de crédito pré-pago com a bandeira MasterCard.
Não tem nenhuma tarifa?
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Nós possuímos alguns planos de cobrança que vão de acordo com a necessidade do seu negócio. Desde um plano gratuito, que te dá acesso à nossa conta digital, ao módulo Meu Negócio e ao microcrédito Ceape, até planos pagos que possibilitam a inclusão de cestas de serviços, com quantidades específicas de transferências TED e DOC e boletos de cobrança. Esses serviços são cobrados à parte após a utilização da sua franquia.
Verifique nossos planos e tarifas clicando aqui.
Verifique nossos planos e tarifas clicando aqui.
Posso fazer saques com a minha conta CeapeBank?
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Sim, é possível realizar saques em toda a rede Cirrus e em caixas automáticos do Banco 24 horas, com uma taxa referente a utilização dessa rede externa ao CeapeBank.
Cartão
Vou precisar passar por algum tipo de análise?
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Não acontece nenhuma análise de crédito e como a análise cadastral já é feita ao criar a conta CeapeBank, não será feita nenhuma análise mais para a emissão do cartão de crédito pré-pago MasterCard.
O cartão possui anuidade?
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Não há nenhuma anuidade ou tarifa para possuir o cartão de crédito pré-pago MasterCard. A única situação em que há uma tarifa é para a solicitação de uma 2ª via do cartão, em que será cobrado um valor para emissão deste novo cartão, que varia de acordo com o plano contratado junto ao CeapeBank. Não há cobrança para cartões virtuais.
O que é um Cartão MasterCard Pré-Pago? Posso usar na função débito?
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O cartão de crédito pré-pago MasterCard está vinculado ao saldo da sua conta, ou seja, ele funciona como um cartão de débito mas deve ser utilizado na função crédito à vista. Ele te oferece mais comodidade do que pagar com dinheiro vivo e mais segurança para compras na internet, além de ser aceito em todos os lugares que aceitam MasterCard.
Para quem é o cartão de crédito CeapeBank?
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Para todos os nossos clientes! Ao criar uma conta CeapeBank, você já pode solicitar o seu cartão pré-pago MasterCard.
Quais são os benefícios do cartão de crédito CeapeBank?
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Com a conta digital do CeapeBank, você tem todos os benefícios e recursos da bandeira Mastercard, no seu cartão de crédito pré-pago*. Confira todos os benefícios:
• Sem anuidade
• Sem análise de crédito
• Bloqueio e Desbloqueio do cartão físico pelo App
• Bloqueio e Desbloqueio da funcionalidade Sem Contato (NFC) pelo App
• Ativação prática pelo App virtual
• Habilitado para compras internacionais
• Cartão virtual disponível no app
• Ativação ou bloqueio do cartão pelo app
Além disso, os clientes Mastercard® possuem benefícios exclusivos como, o programa Surpreenda e descontos com o Masterpass, um facilitador de pagamentos.
• Sem anuidade
• Sem análise de crédito
• Bloqueio e Desbloqueio do cartão físico pelo App
• Bloqueio e Desbloqueio da funcionalidade Sem Contato (NFC) pelo App
• Ativação prática pelo App virtual
• Habilitado para compras internacionais
• Cartão virtual disponível no app
• Ativação ou bloqueio do cartão pelo app
Além disso, os clientes Mastercard® possuem benefícios exclusivos como, o programa Surpreenda e descontos com o Masterpass, um facilitador de pagamentos.
O que é um cartão virtual? Vou possuir um?
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O cartão virtual é uma funcionalidade gerada para você ter mais segurança em compras online. Nós geramos um número digital de cartão, de forma que você pode usar esse cartão para usos específicos e, após realizado, bloquear temporariamente ou cancelar esse cartão, diminuindo o risco de sofrer golpes online.
Microcrédito
O que é um Microcrédito produtivo e orientado?
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A linha de crédito conhecida como Microcrédito Produtivo tem como foco principal beneficiar proprietários de micro e pequenas empresas oferecendo crédito com juros baixos para a melhoria e/ou ampliação do seu negócio. O valor do empréstimo pode ser utilizado para investir em capital fixo (máquinas e equipamentos), capital de giro (mercadorias e matéria-prima), para reforma (melhorias) do estabelecimento, água e saneamento e, por fim, seguros, para oferecer ainda mais conforto, segurança e esperança.
Orientado se dá por nosso método de trabalho, em que o assessor de crédito busca ativamente ajudar você empreendedor nas melhores decisões pro seu negócio.
Orientado se dá por nosso método de trabalho, em que o assessor de crédito busca ativamente ajudar você empreendedor nas melhores decisões pro seu negócio.
O que é o Crédito Individual sem Avalista?
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É um crédito concedido a indivíduos sem haver uma outra pessoa como responsável pelo dinheiro emprestado. Aqui no CeapeBank e no Ceape Brasil nós trabalhamos com uma análise de crédito realizada por meio de nossos assessores de crédito, que fazem sempre um acompanhamento com nossos clientes, e por meio de informações dos órgãos de crédito, como o SPC e Serasa.
Quais são os valores possíveis para um microcrédito?
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Nossos microcréditos vão de R$ 500 a R$ 50.000, a depender de alguns critérios como análise de crédito, avaliação dos nossos assessores de crédito, situação do seu negócio, entre outros.
Solicite um crédito dentro de nosso aplicativo ou a visita de um assessor de crédito para maiores informações. Aqui você pode fazer uma simulação do seu crédito, já com taxas e prazo de pagamento.
Solicite um crédito dentro de nosso aplicativo ou a visita de um assessor de crédito para maiores informações. Aqui você pode fazer uma simulação do seu crédito, já com taxas e prazo de pagamento.
Quais são as vantagens de ser cliente CeapeBank no microcrédito?
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As principais vantagens de ser cliente do microcrédito CeapeBank são:
• Assessoria personalizada;
• Descontos progressivos a cada renovação;
• Orientação financeira;
• Desconto por pontualidade na parcela;
• Contratação rápida pelo APP;
• Crédito Pré-Aprovado no APP para renovações;
• Sem necessidade de garantias reais ou avalistas;
• Até 60 dias para o primeiro pagamento.
• Assessoria personalizada;
• Descontos progressivos a cada renovação;
• Orientação financeira;
• Desconto por pontualidade na parcela;
• Contratação rápida pelo APP;
• Crédito Pré-Aprovado no APP para renovações;
• Sem necessidade de garantias reais ou avalistas;
• Até 60 dias para o primeiro pagamento.
Assessoria
O que devo fazer para ter um assessor?
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O assessor é um orientador para você e o seu negócio, através do CeapeBank e Ceape Brasil. Sempre que você solicitar um crédito, terá um assessor* te acompanhando durante essa jornada empreendedora com uma orientação humanizada, que também poderá lhe orientar na utilização da plataforma.
* Disponível nas cidades de atendimento abrangidas pelo Ceape Brasil.
* Disponível nas cidades de atendimento abrangidas pelo Ceape Brasil.
Perdi o número do meu assessor. Como faço para entrar em contato?
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Aqui nessa página você pode encontrar os contatos do seu assessor de crédito.
Eu pago alguma taxa para ter um assessor de crédito?
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Não, o serviço do assessor de crédito é gratuito ao contratar um crédito conosco.
Módulo Meu Negócio
O que é o Módulo Meu Negócio?
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O módulo Meu Negócio oferece diversas vantagens e funcionalidades para o gerenciamento do seu negócio. Algumas dessas vantagens incluem:
• Controle do fluxo de caixa: você pode lançar suas receitas e despesas e ter uma visão clara do seu orçamento.
• Planejamento de receitas e despesas: é possível planejar suas receitas e despesas mensais e avaliar seus resultados alcançados.
• Gestão de clientes e fornecedores: pode cadastrar e acompanhar as principais informações de seus clientes e fornecedores, o que facilita seus relacionamentos com cada um deles.
• Análise de resultados: você pode verificar os volumes de orçamentos e vendas, bem como a quantidade de compras e transações, o que lhe permite tomar decisões mais acertadas.
• Orientação humanizada: o módulo Meu Negócio oferece um assessor que pode lhe orientar na utilização da plataforma* e apoiar sua jornada empreendedora.
* Disponível nas cidades de atendimento abrangidas pelo Ceape Brasil.
• Controle do fluxo de caixa: você pode lançar suas receitas e despesas e ter uma visão clara do seu orçamento.
• Planejamento de receitas e despesas: é possível planejar suas receitas e despesas mensais e avaliar seus resultados alcançados.
• Gestão de clientes e fornecedores: pode cadastrar e acompanhar as principais informações de seus clientes e fornecedores, o que facilita seus relacionamentos com cada um deles.
• Análise de resultados: você pode verificar os volumes de orçamentos e vendas, bem como a quantidade de compras e transações, o que lhe permite tomar decisões mais acertadas.
• Orientação humanizada: o módulo Meu Negócio oferece um assessor que pode lhe orientar na utilização da plataforma* e apoiar sua jornada empreendedora.
* Disponível nas cidades de atendimento abrangidas pelo Ceape Brasil.
Posso gerar boletos de cobrança?
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Sim! No CeapeBank nós oferecemos o serviço de emissão de boletos de cobrança, que além de te possibilitar receber seu dinheiro de maneira prática e direta, possuem suporte na cobrança de seus clientes através de lembretes e cobranças digitais automáticas, quando estiver próximo da data de vencimento.
* Consulte nossas cestas de serviços para ver quantos boletos de cobrança você pode emitir por mês, e valores para contratar boletos de cobrança avulsos.
* Consulte nossas cestas de serviços para ver quantos boletos de cobrança você pode emitir por mês, e valores para contratar boletos de cobrança avulsos.
Como planejo o meu mês, contabilizando futuras entradas e saídas?
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Lance suas receitas e despesas no módulo Meu Negócio, facilite seu controle de fluxo de caixa, identifique seus melhores clientes e tenha informações e gráficos simplificados para tomar melhores decisões.
Como cadastrar meus clientes mais frequentes no Meu Negócio? E os meus fornecedores?
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No módulo Meu Negócio é muito simples salvar seus clientes e fornecedores, a fim de ganhar tempo ao cadastrar e acompanhar as principais informações de seus clientes e fornecedores. Isso facilitará seus relacionamentos com cada um deles. Saiba melhor seus volumes de orçamentos e vendas e quantidade de compras e transações.
Aqui você pode conferir um vídeo que ensina o passo a passo para usar essa função.
Aqui você pode conferir um vídeo que ensina o passo a passo para usar essa função.
É possível separar a conta do Meu Negócio da minha conta pessoal?
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Sim, a sua conta do Meu Negócio é separada da sua conta digital CeapeBank. É importante ressaltar que o Meu Negócio não é outra conta digital dentro da sua conta CeapeBank, mas um módulo de gerenciamento do seu negócio.
Quais são as futuras funcionalidades, ainda a serem implementadas?
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Nós ainda vamos implementar várias funcionalidades para melhorar ainda mais a gestão do seu negócio, sendo elas:
• Possibilidade de visualizar seus gastos por categorias;
• Exportação de dados para uma planilha;
• Entrada automática de dados baseado na movimentação de sua conta digital CeapeBank.
E aqui no CeapeBank gostamos muito da participação ativa de nossos clientes na nossa construção e melhoria, então você também pode sugerir novas funcionalidades clicando aqui.
• Possibilidade de visualizar seus gastos por categorias;
• Exportação de dados para uma planilha;
• Entrada automática de dados baseado na movimentação de sua conta digital CeapeBank.
E aqui no CeapeBank gostamos muito da participação ativa de nossos clientes na nossa construção e melhoria, então você também pode sugerir novas funcionalidades clicando aqui.
Encerramento de Conta
Como faço para encerrar a minha conta no CeapeBank?
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Para encerrar a sua conta CeapeBank você deve utilizar o seu aplicativo CeapeBank, e ir no Menu, onde você encontrará o formulário de Encerramento de Conta. Após isso, o nosso time de atendimento ao cliente entrará em contato com você.
Preciso movimentar a minha conta para mantê-la ativa?
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Caso não exista movimentação por mais de 3 meses na sua conta, será considerada desativada. Para manter sua conta ativa, basta solicitar/realizar o desbloqueio pelo aplicativo, e logo após confirmar por meio de uma transação qualquer de envio, ou retirada de dinheiro da sua conta.
Sobre o Ceapebank
O que é o CeapeBank?
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CeapeBank é uma plataforma feita para o empreendedor brasileiro, que une microcrédito, banco digital e profissionalização através do gerenciamento do seu negócio. O CeapeBank atua em parceria com o Ceape Brasil.
Nascemos para melhorar a qualidade de vida de pequenos empreendedores através de experiências digitais, que permitam um melhor acesso e usabilidade das microfinanças produtivas orientadas como ferramentas educativas e transformadoras de realidades socioeconômicas.
Nascemos para melhorar a qualidade de vida de pequenos empreendedores através de experiências digitais, que permitam um melhor acesso e usabilidade das microfinanças produtivas orientadas como ferramentas educativas e transformadoras de realidades socioeconômicas.
Qual a diferença entre o CeapeBank e o Ceape Brasil?
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O CeapeBank é uma plataforma completa de negócios que atua em parceria com o Ceape Brasil. Assim, podemos ajudar o seu negócio de maneira ainda mais rápida e presente, com nossos serviços digitais - conta digital, gerenciador do negócio, emissão de boletos e muito mais.
O Ceape Brasil é o maior Centro de Apoio aos Pequenos Empreendedores do Nordeste brasileiro, levando microfinanças como estratégia de combate à pobreza e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Ambos têm o propósito de fortalecer pessoas e negócios por meio das microfinanças.
O Ceape Brasil é o maior Centro de Apoio aos Pequenos Empreendedores do Nordeste brasileiro, levando microfinanças como estratégia de combate à pobreza e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Ambos têm o propósito de fortalecer pessoas e negócios por meio das microfinanças.
O CeapeBank tem agências físicas?
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Não, o CeapeBank é um banco digital e, portanto, não possui agências físicas. No entanto, o Ceape Brasil possui unidades físicas em diversas cidades da região Nordeste, onde você pode contar com o apoio de nossos assessores de crédito.
Qualquer pessoa pode ser cliente CeapeBank?
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Atualmente, nossa conta digital só é aberta para atuais ou antigos clientes Ceape Brasil. Para se tornar um cliente Ceape Brasil, entre em contato com o número 0800 885 0135. Estamos com a lista de espera aberta em nosso aplicativo, se inscreva para saber assim que tiver o acesso liberado!
O CeapeBank é seguro?
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Sim, o CeapeBank é seguro e preza pela privacidade e segurança dos seus clientes. Nossa plataforma possui medidas de segurança avançadas para garantir a proteção das informações e transações dos nossos clientes. Além disso, oferecemos opções de bloqueio e desbloqueio do cartão físico e da funcionalidade Sem Contato (NFC) pelo aplicativo, para que você tenha ainda mais tranquilidade e controle sobre o seu cartão.
Posso fazer depósitos na minha conta CeapeBank?
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Sim, é possível fazer depósitos na conta CeapeBank. Algumas opções para realizar depósitos são:
• Transferência bancária online, utilizando o aplicativo do CeapeBank ou do seu banco;
• PIX;
• Depósito por meio de boleto bancário, que pode ser gerado no aplicativo do CeapeBank.
Importante ressaltar que cada opção pode ter seus próprios limites e condições de utilização, e pode ser necessário verificar se há algum custo adicional para realizar o depósito. É importante também verificar os prazos de disponibilidade do valor depositado na conta, que podem variar de acordo com o tipo de depósito realizado.
• Transferência bancária online, utilizando o aplicativo do CeapeBank ou do seu banco;
• PIX;
• Depósito por meio de boleto bancário, que pode ser gerado no aplicativo do CeapeBank.
Importante ressaltar que cada opção pode ter seus próprios limites e condições de utilização, e pode ser necessário verificar se há algum custo adicional para realizar o depósito. É importante também verificar os prazos de disponibilidade do valor depositado na conta, que podem variar de acordo com o tipo de depósito realizado.
Qual a relação do CeapeBank com o Acesso Soluções de Pagamento?
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O banco CeapeBank funciona usando um banco parceiro como base para suas operações financeiras, que é o Acesso Soluções de Pagamento, registrado no número 332. Você não precisa se preocupar com a segurança dos seus dados e informações quanto a esse relacionamento, que está seguro e conforme frente ao Banco Central do Brasil.
Você vai encontrar esse nome de banco no momento de realizar transações como transferências e boletos, bem como no cartão de crédito.
Você vai encontrar esse nome de banco no momento de realizar transações como transferências e boletos, bem como no cartão de crédito.